Gosto não se discute.
Quando falamos de música, há vários tipo e gostos para serem citados. Cada um com uma origem, com um ritmo e com um estilo diferente, e cada música é única, por mais idênticas que possam parecer. Várias músicas podem expressar um mesmo sentimento, mas cada uma expressa do jeito que o seu autor sente.
Manu Silva Saltitões |
Muitos não respeitam a escolha musical das pessoas que estão á sua volta. Gerando assim desentendimentos e discussões, por que gosto não se discute. Então vamos respeitar o gosto de cada um. Goste ele de funk, jass, Rap, Hiphop, Sertanejo, Internacional, Rock; independente do gosto musical de cada um, todos merecem respeito.
Alguns dizem que musica, não se trata só de gosto, mas ela também define seu nível cultural e estilo de vida. Sempre, embora que seja sem perceber, traçamos um perfil, ou melhor, uma pré-definição de qualquer indivíduo pelo seu gosto musical, embora não seja certo.
Sem dúvidas, a música faz parte da vida de todas as pessoas; até mesmo as pessoas que não são ligadas á música, que não conhecem muito sobre o assunto, reconhecem que a música faz parte de suas vidas. Nietzsche dizia que 'sem a música a vida seria um erro' e devemos concordar com ele. Há sempre uma música adequada para cada momento de nossas vidas. Para os mementos tristes, para os felizes, para quando estamos com raiva ou apaixonados, para qualquer momento, sentimento ou situação que passamos na vida.
Infelizmente, nos dias de hoje as pessoas não dão mais valor para músicas que passam alguma mensagem. A maior parte da músicas que estão nas redes sociais e de comunicação fazem apologia a sexo, drogas, bebidas alcoolicas e degridem a imagem da mulher. São montes de músicas que não fazem sentido, com refão repetitivo que acaba ás tornando chatas.
Por isso muitas pessoas acham, que podem desrespeitar o gosto músical das pessoas que estão á sua volta. Mas isso é completamente errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário