quarta-feira, 25 de maio de 2016

Imitador de vozes e instrumentos musicais.

Vários talentos musicais, muitos ainda não descobertos. Alguns já desde crianças e outros vem com o passar do tempo. Esse cara é um exemplo dos muitos talentos musicais existentes no mundo. O cara representa na imitação de vozes e de instrumentos musicais. Achei simplesmente incrível. Tão incrível que eu estou compartilhando com vocês. Vale muito apena tirar uns minutos para assistir.


Youtube - Marcus Machado

Se você gostou, deixa seu comentário. Podem deixar ideias para o meu próximo post.

terça-feira, 24 de maio de 2016

Top 25 artistas mais ouvidos da nova música  brasileira


Para montar a lista que você confere a seguir, pesquisei pelos principais nomes da chamada 'Nova MPB'. Eles estão longe dos rankings de discos mais ouvidos no país ou dos cachês mais altos do show business, mas levam nas costas a verdadeira música, a que interessa. 

1º Céu

Mallu Magalhães

Cícero

Roberta Sá

Maria Gadú

Clarice Falcão

7º Tiago Lorc

Tiê

Criolo

10º Emicida

11º Tulipa Ruiz

12º Mariana Aydar

13º Marcelo Jeneci

14º Ana Cañas

15º Curumin

16º Thiago Pethit

17º Silva

18º Projota

19º Karina Buhr

20º Filipe Catto

21º Karol Conka

22º Rashid

23º Bárbara Eugênia

24º Bruna Caram

25º Megh Stock

Top 30 músicas mais tocadas do momento



Depois de uma longa pesquisa, pela internet, rádio, e outros meios de pesquisa, eu consegui reunir pra vocês o top 30 das músicas mais tocadas do momento. Então, quem não ouviu corre lá e veja se cada uma delas mereceu o lugar em que foi colocada.



Ela Só Quer Paz - Projota

 Send My Love - Adele

Sosseguei - Jorge e Mateus

O Nosso Santo Bateu - Matheus e Kauan

5º Que Pena Que Acabou - Gusttavo Lima

Work - Rihanna part. Drake

Coração Machucado - Wesley Safadão

A Rosa e o Beija-Flor - Matheus e Kauan

Pra Sempre Com Você - Jorge e Mateus

10º Me Espera - Sandy part. Tiago Iorc

11º Hello - Adele

12º Camarote - Wesley Safadão

13º Love Yourself - Justin Bieber

14º Romântico Anônimo - Marcos e Belutti part. Fernando Zor

15º Não Me Toca - Zé Felipe part. Ludmilla

16º Pronto Falei - Eduardo Costa

17º Melhor Assim - Biel part. Ludmilla

18º Moda Derramada - João Neto e Frederico

19º 7 Years - Lukas Graham

20º 10% - Maiara e Maraisa

21º Flor e O Beijo-Flor - Henrique e Juliano part. Marília Mendonça

22º Essa Mina É Louca - Anitta part. Jhoma

23º Photograph - Ed Sheeran

24º
Like I'm Gonna Lose You - Meghan Trainor part. John Legend

25º Da Aurora Até o Luar - Marisa Monte

26º
Ou Some ou Soma - Jorge e Mateus

27º Como É Que A Gente Fica - Henrique e Juliano

28º Work From Home - Fifth Harmony part. Dolla Sign

29º Stressed Out - Twenty One Pilots

30º This Is What You Came For - Calvin Harris part. Rihanna

A origem da música



A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas) é uma forma de arte que se constitui na combinação de vários sons e ritmos, seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana. Não se conhece nenhuma civilização ou agrupamento que não possua manifestações musicais próprias. Embora nem sempre seja feita com esse objetivo, a música pode ser considerada como uma forma de arte, considerada por muitos como sua principal função.

A criação, a performance, o significado e até mesmo a definição de música variam de acordo com a cultura e o contexto social. A música vai desde composições fortemente organizadas (e a sua recriação na performance), música improvisada até formas aleatórias. Pode ser dividida em gêneros e subgêneros, contudo as linhas divisórias e as relações entre gêneros musicais são muitas vezes sutis, algumas vezes abertas à interpretação individual e ocasionalmente controversas. Dentro das "artes", a música pode ser classificada como uma arte de representação, uma arte sublime, uma arte de espetáculo.


It´s a grand Night for Singing
Para indivíduos de muitas culturas, a música está extremamente ligada à sua vida. A música expandiu-se ao longo dos anos, e atualmente se encontra em diversas utilidades não só como arte, mas também como a militar, educacional ou terapêutica (musicoterapia). Além disso, tem presença central em diversas atividades coletivas, como os rituais religiosos, festas e funerais.

Há evidências de que a música é conhecida e praticada desde a pré-história. Provavelmente a observação dos sons da natureza tenha despertado no homem, através do sentido auditivo, a necessidade ou vontade de uma atividade que se baseasse na organização de sons. Embora nenhum critério científico permita estabelecer seu desenvolvimento de forma precisa, a história da música confunde-se, com a própria história do desenvolvimento da inteligência e da cultura humana.

O Rap e sua origem



Rap (em inglês, também conhecido como emceeing) é um discurso rítmico com rimas e poesias, que surgiu no final do século xx entre as comunidades negras dos Estados Unidos. É um dos cinco pilares fundamentais da cultura hip hop, de modo que se chame metonimicamente (e de forma imprecisa) hip hop. Pode ser interpretado a capella bem como com um som musical de fundo, chamado beatbox. Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para Mestres de Cerimônia.


IamTheTruth

O Rap desenvolveu-se tanto por dentro como por fora da cultura hip hop, e começou com as festas nas ruas,nos anos 1970por jamaicanos e outros. Eles introduziam as grandes festas populares em grandes galpões,com a prática de ter um MC, que subia no palco junto ao DJ e animava a multidão, gritando e encorajando com as palavras de rimas, até que foi se formando o rap. A origem do Rap veio da Jamaica, mais ou menos na década de 1960 quando surgiram os sistemas de som, que eram colocados nas ruas dos guetos jamaicanos para animar bailes. Esses bailes serviam de fundo para o discurso dos "toasters", autênticos mestres de cerimônia que comentavam, nas suas intervenções, assuntos como a violência das favelas de Kingston e a situação política da Ilha, sem deixar de falar, é claro, de temas mais polêmicos, como sexo e drogas. No início da década de 1970 muitos jovens jamaicanos foram obrigados a emigrar para os Estados Unidos, devido a uma crise econômica e social que se abateu sobre a ilha. E um em especial, o DJ jamaicano Kool Harc, introduziu em Nova Iorque a tradição dos sistemas de som e do canto falado e foi se espalhando e popularizando entre as classes mais pobres ate chegar a atingir a alta sociedade.

Gustavo Piovezan

10 Estilos Musicais Mais Dominantes No Brasil


Um estudo feito pelo IBOPE junto com as principais capitais e regiões metropolitanas, concluiu que 73% da população ouviram rádio no período de 14/11 á 21/11 do ano de 2013. Além de traçar o perfil dos ouvintes, o instituto divulgou os ritmos de músicas mais tocadas no Brasil. 

Ricardo Seeling
Confira o Top10 a baixo:

Sertanejo - 58%

MPB - 47%

Samba/Pagode - 44%

Forró - 31%

5º Rock - 31%


 Música Eletrônica - 29%

Música Gospel - 29%

Axé - 26%

Funk - 17%

10º Country - 12%

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cantar minha música é muito bom, mas cantar a de outros cantores abre minha mente para outras opções na hora de compor as minhas.



Canetas e violões


Quando vou escrever minhas letras, passa pela minha mente cada uma das músicas que eu ouvi no passar do dia. È inspirador quando ouço uma música que fala o mesmo que a minha mas fala de um modo totalmente diferente. muitos cantores são responsáveis pela minha inspiração. Quando estou compondo eu viajo pelas letras de cada uma das músicas que ouvi no passar do dia. 
As músicas descrevem as diferentes fases de nossas vidas. Sempre tem aquela música que descreve o momento pelo qual você está passando. Seja ele feliz ou triste, engraçado ou sem graça. Sempre terá aquela música que vai te fazer lembrar do passado, ou te fazer sonhar com o futuro.
Por exemplo, se você terminou um relacionamento, de repente liga a rádio e escuta uma música do Lucas Lucco que diz: "O destino deve estar nos olhando, com aquela cara de quem diz: Eu tentei, juntar vocês dois" ou quando briga com o namorado e escuta uma música do Sorriso Maroto que diz: "Uma guerra fria dentro do meu peito, não encontro um jeito, dá gente viver em paz. Já pensei em te deixar pra sempre, só que eu te amo de mais". Ou até mesmo quando se decepcionou e não quer mais perdoar  e escuta uma música do Grupo disfarce que diz: "Vai embora pois eu não aceito, ta brincando com meu frágil coração, que tanto sofreu, quando te perdeu, eu te dei milhões de chances de mudar. E não ache que, me pedir perdõa vai mudar minha maneira de pensar..."
Em fim, a música é a vida em forma de palavras cantadas.

Gosto não se discute.

Quando falamos de música, há vários tipo e gostos para serem citados. Cada um com uma origem, com um ritmo e com um estilo diferente, e cada música é única, por mais idênticas que possam parecer. Várias músicas podem expressar um mesmo sentimento, mas cada uma expressa do jeito que o seu autor sente.



Manu Silva Saltitões




Muitos não respeitam a escolha musical das pessoas que estão á sua volta. Gerando assim desentendimentos e discussões, por que gosto não se discute. Então vamos respeitar o gosto de cada um. Goste ele de funk, jass, Rap, Hiphop, Sertanejo, Internacional, Rock; independente do gosto musical de cada um, todos merecem respeito.
Alguns dizem que musica, não se trata só de gosto, mas ela também define seu nível cultural e estilo de vida. Sempre, embora que seja sem perceber, traçamos um perfil, ou melhor, uma pré-definição de qualquer indivíduo pelo seu gosto musical, embora não seja certo.


Terezinha Guimarães





Sem dúvidas, a música faz parte da vida de todas as pessoas; até mesmo as pessoas que não são ligadas á música, que não conhecem muito sobre o assunto, reconhecem que a música faz parte de suas vidas. Nietzsche dizia que 'sem a música a vida seria um erro' e devemos concordar com ele. Há sempre uma música adequada para cada momento de nossas vidas. Para os mementos tristes, para os felizes, para quando estamos com raiva ou apaixonados, para qualquer momento, sentimento ou situação que passamos na vida.
Infelizmente, nos dias de hoje as pessoas não dão mais valor para músicas que passam alguma mensagem. A maior parte da músicas que estão nas redes sociais e de comunicação fazem apologia a sexo, drogas, bebidas alcoolicas  e degridem a imagem da mulher. São montes de músicas que não fazem sentido, com refão repetitivo que acaba ás tornando chatas.
Por isso muitas pessoas acham, que podem desrespeitar o gosto músical das pessoas que estão á sua volta. Mas isso é completamente errado.